sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mentiras Sinceras ( A verdade Liberta)
Com a consepção da possível infinidade do universo ( ou do espaço que vai muito além do planeta terra) darei a minha opinião sobre o assunto 'religiões'.
Inegávelmemte( pode) existir algo , uma força superior. Vejo religiões como uma forma de ir de encontro com essa força, como se fosse um livro ( sem querer puchar pra nenhum lado, nem bíblia, nem alcorão...) um livro lido por alguém e esse alguém resolve fazer um filme a partir do que entendeu do livro. O livro seria a tal inteligência superior e o filme a religião. Eu fui batizado católico, frequentei poucas vezes igrejas, o sermão do padre não me diz nada e me da sono. Sou da opinião que se você não conhece não pode criticar, há um tempinho atrás comecei a frequentar o centro espírita( derivado da religião espirita). De começo o que mais me agredou foi o fato de que essa religião não tem templos, nem ouro... o que comprova o NÃO materialismo que a igreja católica tanto se contradiz, como aquela mulher com um rosário e sua Mercedez Benz ( Estou falando do planeta terra e não apenas de uma cidade pobre, cuja a principal base econômica é uma droga legalizada, a qual provoca câncer pulmonar).
Na mesa espírita tem de haver uma pessoa com uma certa facilidade de lidar com o mundo material e o mundo espírita, onde frequênto( ou tento frequentar ) é o João, sempre digo que ele é um safado, por ele saber o que estou pensando e o que fiz, é engraçado. Adoro conversar com ele, é mais fácil conversar com alguém que sabe o que você fez e o que está pensando. Acho bem curioso isso de ele saber tudo a meu respeito sem eu dizer, mais uma vez chamo ele de safado, na última vez que fui lá mal conversei com ele e de deixadinha ele disse ''- te pucha pra essa banda hein!.'' Pensei que puto, como ele sabe da banda, mal minha mãe sabe e ela não falou com ele e meu pai não acredita em religiões ( não sei se ele acredita em Deus, ele não frequenta lugar nenhum que há rezas, trabalhar pra perícia da nisso). Foi só um exemplo, o João sempre me surpreende.
Não me cego, critico, analiso, gosto de estar participando, ficar em cima pra ter certeza de tudo. Algumas pessoas diriam '' mais que falta de fé hein?'' eu tenho isso como racionalidade, se não há mentiras não há porque temerem, não é? O cara é concerteza uma boa pessoa, pelo que me consta ele vive de doações ( pode crer, não é muito).
Penso na hipótese de ele ser um adivinho que usa o seu dom pra consolar as pessoas, ( funciona bem), seria uma mentira, mas uma mentira que serve pra 'equilibrar' as coisas, eu minto quando é preciso, pra equilibrar as coisas. No caso eu me basearia nessa força superior pra tirar a angústia das pessoas( as pessoas saem de certya forma alividas e em paz, de lá).
Acho que o problema maior não é o de acreditar em um Deus, pelo menos no meu caso o problema é acreditar e confiar nos homens, pessoas erram e Deus ainda não veio falar comigo. Exceto aquele dia.
Mesmo que a bíblia ( o único livro dito sagrado ao meu alcance) for todo verdade é feito de metáforas, e há muitas formas de inerpretar tudo aquilo, e como vou saber que esse livro não foi modificado?
Sou contra imperadores, ditadura e monarquia, afinal fico sempre do lado dos fracos e oprimidos, acho que se o tiuzinho lá de cima existisse ele devria dar as caras por aqui( talvez sendo uma inteligência superior ele tenha motivos pra não parecer, mas concerteza eu o respeitaria mais se pudesse vê-lo. Não sou contra preces, mas há muitas pessoas que rezam de mais e esperam ao invez de fazerem algo( eu faço, quebro a cara, mas faço).
E as pessoas inoscentes e/ou ignorantes?!
Se existe um pai não acho que ele vá condenar um analfabeto ao fogo eterno por ele não saber das coisas, acho que ninguém precisa de religião pra ser uma boa pessoa. Não acho que alguém deve ser punido por não seguir um livro de origem dividosa.
ISSO TUDO É MUITO HUMANO
Aposto que como eu, você imagina Adão e Eva sendo pessoas brancas. e Deus, porque não pode ser tratado como sendo algo feminino? Só mais um conceito machista primitivo, humano e ridículo!
Sobre outras religiões não tenho muito conhecimento, mas gostaria de dizer o que sei a respeito de Induísmo, Budismo. Pelo que sei consiste na ideia que o espírito fica no ciclo eterno ( encarnação/desencarnação do espirito) até que o espirito se desapegue completamente das coisas desse mundo. ( acho que só tem uma pessoa uma coisa que eu não conseguiria me desapegar nesse mundo...) E nessa religião as pessoas se desapegam de coisas materiais e meditam pra tentarem entrar em estado NIRVANA que pra mim é quase imaginável, é pra ser como praticamente não existir, dai sim, quando a pessoa consegue atingir esse estágio da mente o espírito pode desfrutar do paraíso eterno ou da liberade de não ter que vim pra esse mundo novamente...
Quero acreditar, juro que quero, mas cada vez mais me decepsiono mais e mais. Pra mim é como um consolo, o preenchimento de um vazio, o mesmo que tomar calmantes, a diferença é que preserva mais o fígado.
Igreja católica diz seguir os ensinamentos de Jesus, pelo que sei, diz a lenda que Jesus dava o dinheiro que tinha para os pobres, tão humilde...
O que vejo agora são templos enormes banhados a ouro, um espaço onde poderia servir de abrigo pra quem necessita. Aquela moça com roupas elegantes que fingiu não ouvir quando o morador de rua pediu trocados, ela estava saindo da igreja, seguindo em direção ao seu Corolla 2011. Contradição, não? Não sei você, mas não vejo Deus nisso.
Não fiz catequese, crisma..ouço sempre de quem faz que não se pode criticar, perguntar coisas..Acho que Deus não deve ter nada a esconder, filosofar é viver e não deixar ser enganado. Ouvi dizer também que certas partes da bíblia só o papa tem ecesso, ( não deve ser a fórmula da juventude-haha)
Também há o Judaísmo que pelo que sei acredita que o dito salvador( nosso Jesus) ainda não nasceu, o que é oposto do Cristianismo é claro. Não tenho conhecimento da igreja Evangélica.
Espero descobrir a verdade antes de morrer, memso que seja algo que vá além da minha compreenção.
E se o salvador existiu é necessário que ele volte, estamos necessitados, tirando toda ganância esse povo evoluiu e agora poderiamos registrar a sua existência e não ser só mais uma lenda. Te recebo de braços abertos irmão.
Finalizando.
Não que acredito? Relamente não sei, só sei que não acredito nas pessoas.

Estou cansado dessas mentiras sinceras. Quero a verdade, a verdade liberta.

2 comentários:

  1. Adorei o texto! Eu também sempre achei uma contradição no que a Igreja prega. Nem mesmo os padres seguem o que eles dizem! É a mesma coisa que um médico fumante aconselhar o paciente a parar de fumar. Não fiz comunhão, crisma, etc. Não vou a misas e não sigo nenuma religião. Gosto de pensar por mim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar das tais 'guerras santas'', acho um absurdo, pois se é guerra não pode ser algo santo... vai entender... sei que há um certo ódio por parte de tres religiões: islamismo, cristianismo e judaismo, sabe se é pra morrer numa guerra lutanto por seu deus, lutando com outra pessoa que também está lutando por seu deus... to bem aqui, pagão e vivo.

    ResponderExcluir